quarta-feira, 6 de outubro de 2010

coleção Barbies
















Ola Meninas !
Para delírio das meninas que amam a Barbie o tema será "Barbie pelo Mundo - Celebrando a Diversidade Cultural".
Por meio de seus estilos e modelos, a boneca reflete o comportamento e os desejos das garotas do mundo inteiro. Para a exposição, a boneca aparecerá com trajes típicos orientais, europeus, africanos e brasileiros.
Com a curadoria do colecionador brasileiro Carlos Keffer, a exposição trará 102 bonecas vestidas com roupas tradicionais e penteados típicos. A Barbie Carimbó será uma homenagem especial a região Norte. Com exclusividade do Boulevard ela é a representante do Pará e destaque deste grupo temático que presta homenagem à famosa dança típica de nossa região.
Um grupo especial é formado por bonecas que valorizam o estilo da mulher brasileira chamada Nação Brasil composto por 12 bonecas, entre mineira, gaúcha, caipira, sertanista, carioca, pernambucana e baiana. O folclore nacional também é valorizado com suas festas e danças como carnaval, frevo, boi-bumbá e quadrilha.
As criações reproduzem com fidelidade os figurinos usados em mais de 70 países em ocasiões especiais como festas comemorativas, celebrações ou rituais religiosos. Todas as bonecas estão acompanhadas de um breve texto sobre a nação que representam. "Os objetivos dessa exposição são despertar o interesse por outros povos, incentivar o respeito às diferenças, valorizar a beleza étnica de diferentes culturas, celebrar a mistura brasileira e, por que não dizer, semear a paz", explica Keffer.
A mostra tem as séries de bonecas temáticas, tais como, Bonecas Mundo (a mais longa série com 65 modelos lançados mundialmente desde 1980) e Princesas do Mundo (a coleção completa). Além de nove grupos temáticos entre Oriente, África, América Latina, América do Norte e Europa.
Além das bonecas, a mostra conta com dez imagens produzidas pelo fotógrafo brasileiro Ricardo Schetty exaltando a beleza étnica. As imagens surpreendem ao revelar um aspecto quase humano das bonecas, convidando o espectador a viajar pelos infinitos detalhes que remetem a todos os cantos do mundo. O Instituto "Sou da Paz" é parceiro deste evento e divulga um manifesto sobre o que cada cidadão pode fazer em seu dia-a-dia em pro da paz

obrigada por visita
deixe um comentário = ]

bjs
by: Patricia

6 comentários:

  1. Aaaah... elas são tão lindas!!!! *-*

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. oi florzinha!
    fikei muito feliz quando vi seu rostinho lindo lá no meu, viu!!!
    uma fofura seu blog tbm!!!
    qdo eu era pequena, eu bem que queria ter essa coleção aí viu!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  3. mui legal ,uma coleção desse tipo ja veio akie na minha cidade,foi demais,muito lindas as bonecas!

    ResponderExcluir
  4. Oi=D Tudo bem?
    Ai são todas lindas, encantadoras!
    Da vontade de ter todaaaas=D
    bjus da Carol=D

    ResponderExcluir
  5. Gostei imenso do seu blog, se tiver um tempinho passe pelo meu: http://justxmyxdream.blogspot.com/
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho e volte sempre ao meu cantinho!

Assim que ler o seu comentário, retribuirei a visita! (:

Amo voces ♥